quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Textos do Programa de 06/08/2014 - Evangelho segundo o Espiritismo, Capítulo 1, Item 10

Ouça nosso programa INÉDITO na quarta-feira às 21:30, com reprise na sexta-feira às 21:30 e no sábado às 14:00 em www.radiobrasilespirita.com.br
 
Programa Praticando o Evangelho - Por que as mudanças começam com a nossa reforma íntima!
Estudo do dia 06/08/2014: Evangelho Segundo o Espiritismo Cap 1 - Não vim destruir a lei
Item 10: Instruções dos Espíritos: A nova era.

Seja você também um SEMEADOR do Evangelho, curtindo e compartilhando nossa página no FACEBOOK : www.facebook.com/praticandooevangelho

AVISOS:

* Para quem desejar  fazer a FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA  durante o programa, orientamos para que já  prepare um copo, uma jarra, garrafa ou recipiente com água para tal.

* Quer CONVERSAR? DESABAFAR? SER OUVIDO?
COMPARTILHAR UMA EXPERIÊNCIA OU TROCAR UMA IDÉIA, MESMO QUE NÃO SEJA NECESSARIAMENTE PARA FALAR DE ESPIRITISMO?
Logo após o programa PRATICANDO O EVANGELHO desta quarta-feira, estaremos entre 22:15 até a meia noite prontos para lhe ouvir pelo SKYPE em nosso ATENDIMENTO FRATERNO. Basta adicionar rbe-atendimentofraterno ou então amorperdaoefe em seu SKYPE.

* Afim de facilitar o estudo, colocamos em vermelho o significado das palavras mais difíceis.

* Sugestões e dúvidas podem ser enviadas para o email amorperdaoefe@gmail.com 


Leitura inicial:

O PRESENTE DO PAPAI

O menino fazia aniversário. Após o tradicional “parabéns a você” e o apagar de seis velinhas, a surpresa dos presentes. Pacotes de todas as cores e tamanhos. O último a ser aberto parecia o melhor. Era o de seu pai. Uma série de camadas de papel superpostas escondia o presente. Era apenas um papel que dizia: Meu filho, este ano lhe darei 365 horas do meu tempo, uma hora por dia. Esta hora, em geral após o jantar, poderá ser diferente em dias especiais, e é inteiramente sua. Vamos aonde você quiser, podemos brincar do que você quiser brincar ou ficar simplesmente conversando sobre suas aulas, sobre seus amigos, sobre suas descobertas e dúvidas.
O presente foi tão gostoso que teve que ser renovado nos anos seguintes. Foi o melhor presente de sua vida, avaliou o filho, anos mais tarde. Não há dúvidas de que a autoridade paterna está em declínio. Sua influência foi substituída pelos amigos, pela televisão e até mesmo pelos colegas da mesma idade.
O saudoso padre Eugéne Charboneau escreveu um dia uma meditação para os pais:
– Só uma vez nosso filho terá três anos e estará doido para sentar em nosso colo.
– Só uma vez ele terá cinco anos e quererá brincar conosco.
– Só uma vez terá dez anos e desejará estar conosco em nosso trabalho.
– Só uma vez será adolescente e verá em nós um amigo com quem conversar.
– Só uma vez estará na universidade e quererá trocar idéias conosco.
– Se nós perdermos essas oportunidades, nós perderemos nosso filho para sempre e ele não terá pai.

Página de preparo:

40- EM PREPARAÇÃO (Livro PÃO NOSSO, de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)



“Diz o Senhor: Porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus e eles me serão por povo.” — Paulo. (HEBREUS, CAPÍTULO 8, VERSÍCULO 10.)

Traduziremos o Evangelho
Em todas as línguas,
Em todas as culturas,
Exaltando-lhe a grandeza,
Destacando-lhe a sublimidade,
Semeando-lhe a poesia,
Comentando-lhe a verdade,
Interpretando-lhe as lições,
Impondo-nos ao raciocínio,
Aprimorando o coração
E reformando a inteligência,
Renovando leis,
Aperfeiçoando costumes
E aclarando caminhos...
Mas, virá o momento
Em que a Boa Nova deve ser impressa, em nós mesmos,
Nos refolhos da mente,
Nos recessos do peito,
Através das palavras e das ações.
Dos princípios e ideais,
Das aspirações e das esperanças,
Dos gestos e pensamentos.
Porque, em verdade,
Se o Céu nos permite espalhar-lhe a Divina Mensagem no mundo,
Um dia, exigirá nos convertamos
Em traduções vivas do Evangelho na Terra. 
Estudo da noite:

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
CAP 1: NÃO VIM DESTRUIR AS LEIS
ITEM 10: INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS: A NOVA ERA

10. Um dia, Deus, em sua inesgotável caridade, permitiu que o homem visse a verdade varar as trevas. Esse dia foi o do advento (chegada, vinda) do Cristo. Depois da luz viva, voltaram as trevas. Após alternativas de verdade e obscuridade (sombras, escuridão), o mundo novamente se perdia. Então, semelhantemente aos profetas do Antigo Testamento, os Espíritos se puseram a falar e a vos advertir. O mundo está abalado em seus fundamentos; reboará (repercutir, retumbar, fazer eco) o trovão. Sede firmes!

O Espiritismo é de ordem divina, pois que se assenta nas próprias leis da Natureza, e estai certos de que tudo o que é de ordem divina tem grande e útil objetivo. O vosso mundo se perdia; a Ciência, desenvolvida à custa do que é de ordem moral, mas conduzindo-vos ao bem-estar material, redundava em proveito do espírito das trevas. Como sabeis, cristãos, o coração e o amor têm de caminhar unidos à Ciência. O reino do Cristo, ah! passados que são dezoito séculos (vinte e um séculos) e apesar do sangue de tantos mártires, ainda não veio. Cristãos, voltai para o Mestre, que vos quer salvar. Tudo é fácil àquele que crê e ama; o amor o enche de inefável (indescritível, que não se tem palavras para exprimir) alegria. Sim, meus filhos, o mundo está abalado; os bons Espíritos vo-lo dizem sobejamente (muito, bastante, constantemente); dobrai-vos à rajada que anuncia a tempestade, a fim de não serdes derribados (arruinados), isto é, preparai-vos e não imiteis as virgens loucas, que foram apanhadas desprevenidas à chegada do esposo.

A revolução que se apresta (apercebe, nota-se) é antes moral do que material. Os grandes Espíritos, mensageiros divinos, sopram a fé, para que todos vós, obreiros esclarecidos e ardorosos, façais ouvir a vossa voz humilde, porquanto sois o grão de areia; mas, sem grãos de areia, não existiriam as montanhas. Assim, pois, que estas palavras - "Somos pequenos" - careçam para vós de significação. A cada um a sua missão, a cada um o seu trabalho. Não constrói a formiga o edifício de sua república e imperceptíveis animálculos (animais microscópicos) não elevam continentes? Começou a nova cruzada. Apóstolos da paz universal, que não de uma guerra, modernos São Bernardos, olhai e marchai para frente; a lei dos mundos é a do progresso. Fénelon. (Poitiers, 1861.)



Frase da semana:


"Fico triste quando alguém me ofende, mas com certeza eu ficaria mais triste ainda se eu fosse o ofensor, pois magoar alguém é terrível.”  (Chico Xavier)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário