quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Textos do Programa de 10/09/2014 - Evangelho segundo o Espiritismo, Capítulo 2, Item 8

Ouça nosso programa INÉDITO na quarta-feira às 21:30, com reprise na sexta-feira às 21:30 e no sábado às 14:00 em www.radiobrasilespirita.com.br
 
Programa Praticando o Evangelho - Por que as mudanças começam com a nossa reforma íntima!
Estudo do dia 10/09/2014: Evangelho Segundo o Espiritismo Cap 2 - Meu reino não é deste mundo, Item 8 (Instruções dos espíritos- Uma realeza terrestre):

Seja você também um SEMEADOR do Evangelho, curtindo e compartilhando nossa página no FACEBOOK : www.facebook.com/praticandooevangelho

AVISOS:

* Para quem desejar  fazer a FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA  durante o programa, orientamos para que já  prepare um copo, uma jarra, garrafa ou recipiente com água para tal.

* Quer CONVERSAR? DESABAFAR? SER OUVIDO?
COMPARTILHAR UMA EXPERIÊNCIA OU TROCAR UMA IDÉIA, MESMO QUE NÃO SEJA NECESSARIAMENTE PARA FALAR DE ESPIRITISMO?
Logo após o programa PRATICANDO O EVANGELHO desta quarta-feira, estaremos entre 22:15 até a meia noite prontos para lhe ouvir pelo SKYPE em nosso ATENDIMENTO FRATERNO. Basta adicionar rbe-atendimentofraterno ou então amorperdaoefe em seu SKYPE.

E para SER OUVIDO em QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE, em QUALQUER LUGAR DO BRASIL, basta discar para o telefone 141 (CVV- Centro de Valorização da Vida)

* Afim de facilitar o estudo, colocamos em vermelho o significado das palavras mais difíceis.

* Sugestões e dúvidas podem ser enviadas para o email amorperdaoefe@gmail.com 


Leitura inicial:

 O CIENTISTA E SUAS CÓPIAS PERFEITAS

 Existiu outrora um cientista que descobriu a arte de reproduzir a si próprio com tal perfeição que era impossível distinguir a reprodução do original. Um dia, ao saber que o Anjo da Morte o procurava, fez uma dúzia de cópias de si mesmo. O anjo ficou perplexo. Como não conseguiu descobrir qual dos treze espécimes diante dele era o cientista, deixou-os em paz e voltou para o céu.
Mas não por muito tempo. Sendo perito em natureza humana, o anjo voltou com um estratagema inteligente. Disse o anjo às treze espécimes: - O senhor deve ser um gênio por ter conseguido fazer reproduções tão perfeitas de si mesmo. Entretanto, descobri uma falha em sua obra. Apenas uma pequenina falha. Imediatamente o cientista deu um pulo e gritou: - Impossível! Onde está a falha? ? Bem aqui ? disse o anjo enquanto pegava o cientista no meio das reproduções e o levava embora...
O primeiro passo para superar os defeitos é aceitar que eles existem

 Página de preparo:

168- ENTRE O BERÇO E O TÚMULO (Livro "FONTE VIVA", de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)



“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais e as que se não vêem são eternas.” – Paulo. (2ª Epístola aos Coríntios, 4:18.)


A flor que vemos passa breve, mas o perfume que nos escapa enriquece a economia do mundo.
O monumento que nos deslumbra sofrerá insultos do tempo, contudo, o ideal invisível que o inspirou brilha, eterno, na alma do artista.
A Acrópole de Atenas, admirada por milhões de olhos, vai desaparecendo, pouco a pouco, entretanto, a cultura grega que a produziu é imortal na glória terrestre.
A cruz que o povo impôs ao Cristo era um instrumento de tortura visto por todos, mas o espírito do Senhor, que ninguém vê, é um sol crescendo cada vez mais na passagem dos séculos.
Não te apegues demasiado à carne transitória.
Amanhã, a infância e a mocidade do corpo serão madureza e velhice da forma.
A terra que hoje reténs será no futuro inevitavelmente dividida. Adornos (enfeites) de que te orgulhas presentemente serão pó e cinza. O dinheiro que agora te serve passará depois a mãos diferentes das tuas.
Usa aquilo que vês para entesourar o que ainda não podes ver.
Entre o berço e o túmulo, o homem detém o usufruto da terra, com o fim de aperfeiçoar-se.
Não te agarres, pois, à enganosa casca dos seres e das coisas. Aprendendo e lutando, trabalhando e servindo com humildade e paciência na construção do bem, acumularás na tua alma as riquezas da vida eterna.


Estudo da noite:

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
CAP 2: MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO
ITEM 8 (INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS - UMA REALEZA TERRESTRE):

Uma realeza terrestre

8. Quem melhor do que eu pode compreender a verdade destas palavras de Nosso Senhor: "O meu reino não é deste mundo"? O orgulho me perdeu na Terra. Quem, pois, compreenderia o nenhum valor dos reinos da Terra, se eu o não compreendia? Que trouxe eu comigo da minha realeza terrena? Nada, absolutamente nada. E, como que para tornar mais terrível a lição, ela nem sequer me acompanhou até o túmulo! Rainha entre os homens, como rainha julguei que penetrasse no reino dos céus! Que desilusão! Que humilhação, quando, em vez de ser recebida aqui qual soberana, vi acima de mim, mas muito acima, homens que eu julgava insignificantes e aos quais desprezava, por não terem sangue nobre! Oh! como então compreendi a esterilidade das honras e grandezas que com tanta avidez (desejo, cobiça, ambição) se requestam (buscam, solicitam) na Terra!
Para se granjear um lugar neste reino, são necessárias a abnegação (renúncia, sacrifício, desapego do interesse próprio), a humildade, a caridade em toda a sua celeste prática, a benevolência para com todos. Não se vos pergunta o que fostes, nem que posição ocupastes, mas que bem fizestes, quantas lágrimas enxugastes.
Oh! Jesus, tu o disseste, teu reino não é deste mundo, porque é preciso sofrer para chegar ao céu, de onde os degraus de um trono a ninguém aproximam. A ele só conduzem as veredas (caminhos) mais penosas da vida. Procurai-lhe, pois, o caminho, através das urzes (plantas comuns em terrenos pobres de cal) e dos espinhos, não por entre as flores.
Correm os homens por alcançar os bens terrestres, como se os houvessem de guardar para sempre. Aqui, porém, todas as ilusões se somem. Cedo se apercebem eles de que apenas apanharam uma sombra e desprezaram os únicos bens reais e duradouros, os únicos que lhes aproveitam na morada celeste, os únicos que lhes podem facultar acesso a esta.
Compadecei-vos dos que não ganharam o reino dos céus; ajudai-os com as vossas preces, porquanto a prece aproxima do Altíssimo o homem; é o traço de união entre o céu e a Terra: não o esqueçais. - Uma Rainha de França. (Havre, 1863.)


Frase da semana:



”O que faço de donativos só eu e Deus ficamos sabendo, pois aprendi que donativo com propaganda não é donativo, mas sim comércio.”  (Antônio Ermírio de Moraes)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário